Blog

BE THE CEO OF YOUR LIFE…

Faz amanhã um aninho que dei por concluída uma etapa importante da minha vida, ao entregar a tese de mestrado.

Foram dois anos de dedicação, empenho e esforço… acima de tudo, dois anos de muito prazer… por tudo o que implicou.

(Gostei tanto da experiência que integrei a fase seguinte… o doutoramento. A minha tese intitula-se: “A RELAÇÃO ENTRE A LIDERANÇA ÉTICA E O WORK ENGAGEMENT: O EFEITO MODERADOR DO CLIMA ÉTICO”)

De regresso… 🙂 O mestrado culminou com a entrega do “meu tesouro” que deu muito e muito trabalho a gerar e que por fim, apesar da alegria e do sorriso, existia um sentimento misto que incluía a angústia de vê-lo “partir”, de tal forma que a obra teve de me ser literalmente arrancada das mãos.

Marca do Líder, Marca da Organização, Leader’s Brand, CEO, Marca Pessoal, Personal Brand, Personal Branding, Branding Pessoal, Leonor Reis, Bahrain

A minha tese, ou… o estudo mais científico possível sobre a temática prendeu-se com o BRANDING PESSOAL DE SUCESSO NA REDE SOCIAL FACEBOOK. Para fazer face a esta especialização, e depois de uma revisão da literatura extensa, com a componente teórica solidificada, efetuei a análise do perfil no Facebook de várias figuras públicas.

No extenso estudo realizado tive a oportunidade e a necessidade de ler o material de vários investigadores e de vários autores ou gurus sobre a matéria “branding pessoal”. E por simpatizar e me identificar com a forma de pensamento de um dos autores, o guru Hubert Rampersad, acabei por adotar mais vincadamente a sua definição de branding pessoal. Ou seja… identifiquei-me com a Marca do Líder, Marca da Organização, Leader’s Brand, CEO, Marca Pessoal, Personal Brand, Personal Branding, Branding Pessoal, Leonor Reis, Bahrainidentidade deste autor! E… foi preciso ler muito e estudar muito para que isso acontecesse! 🙂

Durante o processo de realização da tese, troquei algumas opiniões com este especialista. Mas, foi mais tarde, após a conclusão do trabalho, e após várias trocas de opinião com Hubert Rampersad que resolvi certificar-me por ele, em Miami, como coach de branding pessoal. E… aproximadamente duas semanas depois, a convite do Hubert Rampersad, viajei até ao Bahrain, onde assisti e participei como convidada especial na  sua conferência de três dias, intitulada como Exclusive Master  – “Personal Leadership Branding”. Uma conferência que contou com noventa pessoas, maioritariamente do sexo masculino, integrantes de quadros superiores de mega empresas ligadas à extração de petróleo.

 

Hubert Rampersad, Leader’s Brand, CEO, Marca Pessoal, Personal Brand, Personal Branding, Branding Pessoal, Leonor Reis, Bahrain

 

Foi sem dúvida uma experiência única.

Atenção… assegurei-me que apenas no Ramadão é “conveniente” tapar o cabelo com um lenço :). Isto porque a mulher não deve expor a sua beleza.

Naquele país as mulheres podem ser líderes, mas nota-se claramente uma limitação na liberdade das mesmas. Muito estranho para quem é da Europa. Gosto muito de Portugal! 😉

Marca do Líder, Marca da Organização, Leader’s Brand, CEO, Marca Pessoal, Personal Brand, Personal Branding, Branding Pessoal, Leonor Reis, Bahrain

O Hubert Rampersad enquanto meu coach diz-me constantemente, “Leonor, BE THE CEO OF YOUR LIFE!… You must BE THE CEO OF YOUR LIFE!” Sim! Este também é o título de um dos seus livros, “BE THE CEO OF YOUR LIFE”. E é esta essência que transmito às pessoas que ajudo.

A essência… a essência… É necessário perceber qual é a essência desta “afirmação”. Isto porque não basta ler a frase ou dizer a frase! É preciso entendê-la! É preciso vivê-la!

É necessário entender o que significa autenticidade e a implicação dos valores intrínsecos a esta autenticidade.

Digo isto porque no mundo atual… No mundo em que vivemos… Existe claramente uma grave Crise Financeira, mas mais grave ainda, talvez por consequência da primeira,… existe uma gravíssima Crise de Valores!

BE THE CEO OF YOUR LIFE! Sim, sê-o, sê-o por ti, sê-o por quem te quer bem!… Mas não a qualquer custo! Põe a “mão na consciência” porque não pode ou não deveria valer tudo!…

Love your Life, Love and respect who helps you!… BE THE CEO OF YOUR LIFE!

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: