Blog

Definir a marca pessoal, tu profissional, e as medidas ativas…

Tu, marca pessoal, também exerces influência no mundo do teu trabalho… no entanto, nem sempre será o tipo de influência que procuras ou desejas! Tens vindo a criar a tua marca de uma forma passiva, sem consciencialização do processo ou das suas consequências. Tudo bem… porque… 99 porcento das pessoas, incluindo os teus competidores, fazem o mesmo. Mas, tens a certeza que queres ignorar este processo, da mesma forma que os teus competidores?

Transformar uma imagem pessoal numa marca pessoal que cria oportunidades de negócio, significa tomar o Oprah Winfreycontrolo ativo sobre o processo de branding, definindo a forma como os potenciais clientes, colegas e membros dos media te percecionam.

Isto significa cortar e polir a tua marca de modo a que todas as pessoas que contactam contigo formem o mesmo conjunto de palavras na sua mente quando ouvem o teu nome. Trata-se do packaging de tudo o que te torna excelente naquilo que fazes, enviando essa mensagem para o mundo, fazendo-te “brilhar”.

Imagina teres o poder de moldar a opinião dos decision-makers da tua área profissional ou os CEOs de organizações de topo. Imagina seres considerado um expert dotado como excelente, que oferece valor que se torna óbvio instantaneamente. Imagina seres capaz de duplicar os teus honorários porque a procura é alta.Oprah Winfrey

Isto é o que o branding pessoal pode potenciar, sendo que deverás dar destaque àquilo que é mais positivo em ti, implementando ações de aperfeiçoamento com a intenção de “minimizar e contornar” o que é menos positivo.

É importante que saibas que o branding pessoal não se trata de te tornar famoso! É verdade! Isto será um tema para um próximo post.

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: