Blog

OS “CEOs” E A EVOLUÇÃO DOS TEMPOS!

Estudos averiguaram que as redes sociais preferidas são o Facebook (29%), LinkedIn (15%), YouTube (13%), Twitter (11%) e My Space (11%), sendo que o FACEBOOK lidera o ponto “meio de comunicação em redes sociais mais útil”. Estes dados traduzem a mutação e realidade da comunicação dos tempos modernos!… É o momento ideal para aMarca do Líder, Marca da Organização, Marca Organizacional, Leader’s Brand, Organizational Brand, CEO, Marca Pessoal, Personal Brand, Personal Branding, Branding Pessoal, Social Media, Facebook, Leonor Reis reinvenção da liderança moderna! O papel dos executivos de topo evoluiu no sentido de se tornarem mais visíveis, sociais, conectados e acessíveis do que nunca. O ambiente competitivo também se transformou, e os clientes,
investidores e stakeholders esperam ter acesso aos insights e à visão da marca pessoal ou dos líderes numa base contínua. Portanto, os CEOs devem encarar os social media como um meio de comunicação obrigatório, apostando num plano de social media bem estruturado, focado na interação e boa representação da organização, onde a gestão da marca pessoal pode aumentar o conhecimento da marca e a fidelização dos clientes.

A criação de valor nos social media não é uma estrada de sentido único… Para conquistar clientes conscientes e leais, os gestores devem interagir de forma sincera e demonstrar preocupação. Esta situação torna a gestão da marca pessoal dos CEO nos social media um trabalho profissional organizado e de equipa, e uma parte importante dos esforços e preocupações de gestão nos social media a gerir pela empresa.

Os CEOs trazem os seus conhecimentos, experiências e estilos de liderança para as empresas onde trabalham e todos eles são detentores de um estilo e natureza individual, transmitindo valores próprios e únicos. Ou seja, todos são uma marca!… Contudo, ser uma marca não é suficiente por si só. É necessário geri-la através de um alto nível de envolvimento, criando valor a si mesmos e às outras marcas da empresa que representam!

Marca do Líder, Marca da Organização, Marca Organizacional, Leader’s Brand, Organizational Brand, CEO, Marca Pessoal, Personal Brand, Personal Branding, Branding Pessoal, Social Media, Facebook, Leonor Reis

Leonor Reis

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: