Blog

PENSAMENTO POSITIVO… A “provocação” diária à MARCA PESSOAL

Uma marca pessoal orgânica significa “obviamente” que o detentor apresenta uma mente proativa e com pensamento harmonioso. É por isso que hoje destaco as vantagens de se trabalhar a vivência diária de uma visão orientada para as soluções e oportunidades que se evidenciam em todas as dificuldades, e de se fazer um esforço para se retirar de todas as situações apenas aquilo que poderá “elevar” cada indivíduo, ignorando tudo o que o poderá incomodar ou causar-lhe “desequilíbrio”.

Cá vai… O PENSAMENTO POSITIVO… Uma “provocação” diária…

O Pensamento Positivo, ou o contínuo esforço para manteres um pensamento positivo, é um dos fatores chave para sentires que és uma pessoa sortuda e de sucesso, sendo um “estado da mente” obrigatório para alcançares aquilo a que te propões. Trata-se de um estado que te permite assumir que te encontras num momento de sucesso… que atingiste mais um pico máximo na tua vida. De tal forma que o momento se transforma num trampolim que poderá levar à extensão dessa vantagem para as várias áreas da tua vida.

O Pensamento Positivo é tudo menos “uma banalidade” ou algo “sem importância” ou um simples “falar da boca para fora”. Dizer meramente ou inconsequentemente que tudo irá correr bem e verdadeiramente ter dúvidas em relação a isso não é pensar positivamente.

Pensar de forma positiva significa ter atitudes positivas, ver soluções ao invés de problemas, é ter efetivamente fé na tua habilidade para atingires o sucesso, é ter uma mente aberta!… E, mais importante ainda, é agir positivamente. Para que o pensamento positivo exista e produza resultados deves esforçar-te por teres vontade de fazer “aquilo que for necessário” para que consigas atingir os teus objetivos… E isto é tudo menos simples! 🙂

Os efetivos Pensadores Positivos são o contrário de pessoas passivas; são fazedores… Eles não esperam que as coisas aconteçam; eles fazem as coisas acontecer… Porque… a sorte não cai do céu!… Como costumo dizer…

É mais do que conveniente e necessário dar um empurrãozinho à sorte! 🙂

Marca Pessoal, Personal Brand, Branding Pessoal, Personal Branding, Pensamento Positivo, Positive Thoughts, Mente Aberta, Open Minded, Leonor Reis

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: