Blog

A TUA MARCA PESSOAL É O REFLEXO DO TEU ESTILO DE VIDA…

Atrevo-me a dizer que o branding pessoal é um estilo de vida!

E porquê?…

O branding pessoal traça o percurso da marca pessoal, sendo que o mesmo tem início na “determinação” da nossa ambição pessoal. A partir daí há um percurso a seguir na busca dos nossos objetivos, existindo uma linha orientadora do nosso estilo de vida, onde as nossas escolhas e opções representam o que defendemos, e nos posicionam perante os nossos competidores. Serão as boas escolhas que nos permitirão mais facilmente atingir os objetivos.Madona, Opções, Ambição, Estilo de Vida, Marca Pessoal, Branding Pessoal, Personal Brand, Personal Branding, Bem-Estar, Wellness, Leonor Reis, Holmes Place

Quando definimos e formulamos a nossa ambição, devemos identificar e entender quais são os nossos sonhos, quem somos, o que defendemos, o que nos torna únicos e especiais, o porquê de sermos diferentes dos outros, quais os nossos valores, e devemos identificar o nosso génio. Assim se desenvolve a auto consciencialização da identidade da pessoa, permitindo “traduzir” o que são as ambições, vinculando a marca pessoal aos valores pessoais.

A ambição pessoal é o ponto de partida, o pilar, e o princípio orientador da marca pessoal, desencadeando o estilo de vida a adotar, onde as decisões e opções pessoais deverão estar alinhadas de acordo com os objetivos pessoais e profissionais a atingir.

A inclusão da “prática” do Bem-Estar/Wellness no nosso estilo de vida é um ponto positivo! Sem dúvida, deve ser tido em conta!… Porque se nos sentirmos fortes, física e psicologicamente, tudo se torna mais simples… atingir os objetivos torna-se mais efetivo e o percurso até à meta é mais suave e divertido! 🙂

O BEM-ESTAR/WELLNESS…

Destaco mais uma vez a importância e o benefício em incorporar no nosso estilo de vida o conceito e a “prática” do Bem-Estar ou Wellness

O conceito de Bem-Estar/Wellness apresenta-se como uma filosofia que tem como base o desejo de uma vida mais sã e serena, permitindo ultrapassar as “batalhas diárias”, fontes de preocupação de tudo o que nos rodeia, tendo como premissa que a “chave da solução” para os problemas pode estar dentro de nós.Madona, Opções, Ambição, Estilo de Vida, Marca Pessoal, Branding Pessoal, Personal Brand, Personal Branding, Bem-Estar, Wellness, Leonor Reis, Holmes Place

O Bem-Estar é um conceito que, na prática, engloba todos os aspetos do indivíduo; envolve a manutenção de uma boa nutrição, exercício, boas relações pessoais, familiares e sociais e o controlo do stress. Este pode ser considerado um tipo de medicina preventiva associada ao estilo de vida de cada um, podendo assim contemplar programas ou benefícios que são introduzidos para encorajar a aptidão física, a prevenção e a deteção precoce de doenças para ajudar a reduzir os recursos e os custos de futuros cuidados de saúde.

O processo de cuidados de saúde implica uma tomada de consciência e a alteração de comportamentos, direcionados para um estilo de vida saudável, em que os indivíduos efetuam escolhas informadas, com vista a uma saúde física e mental ótima, através de serviços focalizados na promoção ou manutenção da saúde em detrimento da correção da doença.

A célebre frase latina “mens sana in corpore sano” (mente sã em corpo são), reforça o fato do homem desde sempre sentir a necessidade de fazer exercício físico para poder alcançar o equilíbrio físico e psíquico completo.

Sabe-se que o exercício físico estimula a libertação no cérebro de substâncias que proporcionam uma sensação de paz e de tranquilidade, sendo que as endorfinas são os neuro mediadores ligados à génese do bem-estar e do prazer. Por ser um potente estímulo à libertação de endorfinas, o exercício físico cria a boa dependência quando praticado regularmente e o organismo sente a sua falta, tal como se fosse qualquer outra substância associada ao prazer. A libertação de endorfinas permite ao indivíduo melhorar a sua autoestima, dado que promove a sensação de estar a fazer algo em benefício da própria saúde e bem-estar, potenciando um estado de plenitude ao praticante regular de atividade física.Madona, Opções, Ambição, Estilo de Vida, Marca Pessoal, Branding Pessoal, Personal Brand, Personal Branding, Bem-Estar, Wellness, Leonor Reis, Holmes Place

A prática de exercício físico é eficaz no combate ao stress e à ansiedade, e quando é moderado e regular, descontrai o corpo e fortalece o sistema imunitário. É ainda benéfico no tratamento de distúrbios de sono, transtornos de humor, ansiedade, depressão e melhora os aspetos cognitivos, como a memória e a aprendizagem.

Como mencionado, a prática regular de desporto é importante na manutenção do equilíbrio psíquico. Uma das doenças que mais afeta o bem-estar psíquico é a depressão, conhecida como uma das doenças psiquiátricas mais frequentes. Uma em cada quatro mulheres e um em cada dez homens podem vir a ter crises depressivas durante a vida desde a juventude até à terceira idade.

Também se pode dizer que é importante incluir a atividade física como forma de prevenção e tratamento para uma vida mais feliz e harmoniosa, transformando o treino diário num ato de prazer, aproveitando ao máximo o bem-estar que a prática do desporto proporciona, tentando conciliar a melhoria da performance ao aspeto estético.

A dieta ou a alimentação diária adequada, aliada à prática de exercício físico regular é o segredo da longevidade e do bem-estar físico e psicológico. Incorporando estas práticas no nosso estilo de vida, conseguimos potenciar a propensão para se ser feliz!

Vários estudos demonstram que as pessoas felizes e as pessoas infelizes lidam de forma diferente com as tomadas de decisão e as rejeições… sendo que as pessoas felizes simplificam mais a vida e minimizam os aspetos menos positivos. Uma vida “regida pelo Bem-Estar” torna as pessoas mais felizes, sendo que esta felicidade está relacionada com uma autoestima elevada, a sensação de controlo sobre a vida, o otimismo, a extroversão e a saúde.Madona, Opções, Ambição, Estilo de Vida, Marca Pessoal, Branding Pessoal, Personal Brand, Personal Branding, Bem-Estar, Wellness, Leonor Reis, Holmes Place

RESUMINDO…

O exercício físico sistematizado traz benefícios tanto na esfera física, mental e social do ser humano ao proporcionar uma melhor qualidade de vida, permitindo-lhe ser mais Feliz… E o ser humano na sua plenitude é detentor do seu potencial máximo e da motivação mais exemplar no alcance dos seus objetivos!

A ida ao ginásio é um propulsor de bem-estar, sendo que a esfera social do indivíduo é continuamente estimulada, proporcionando momentos de prazer e de networking que poderão contribuir para uma sensação de plenitude.

No processo de branding pessoal as ambições pessoais devem vincular a marca pessoal aos valores pessoais, sendo que o estilo de vida deve ser o reflexo da identidade da pessoa. A opção pela prática de desporto e uma dieta alimentar adequada permitem ao indivíduo sentir-se física e psicologicamente em equilíbrio. Isto pode potenciar os sucessos no campo pessoal e profissional e, consequentemente, tornar a marca pessoal mais forte e a reputação exemplar!

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: