Blog

KEEP MOVING… É a tua MARCA PESSOAL que está em “jogo”!

Por que razão surge o artigo de hoje? É simples! Porque para tornares a tua marca pessoal forte deves manter-te focado, esforçando-te por concretizar as tuas ambições. Assim, não podes nunca desistir… Sendo que te deves manter num contínuo movimento!

Por isso, se estás a pensar em desistir, espera até chegares ao final deste artigo… Vou explicar-te por que os teus piores dias antecedem o teu sucesso. Acredita que existe um conjunto de motivos que devem levar-te a optar por desistir de desistir!

Vamos, então, averiguar quais são essas razões, motivos ou até… quais os passos a seguir…

1. Permanece vivo. Enquanto permaneceres vivo, ainda tudo é possível!
2. Lembra-te que és mais forte do que julgas.

Por vezes poderás secretamente pensar para ti mesmo que não consegues aguentar a pressão. Ainda assim, deves persistir! E fazer apenas e exatamente o mesmo que te encontravas a fazer não é suficiente. Deves tentar ou experimentar diversas “situações” ou formas antes de aprenderes ou tomares consciência sobre o que resulta menos bem, o que resulta ou é um sucesso inquestionável!

Vamos supor que das 99% coisas que tentaste, nada funcionou bem ou como o esperado. Vais tentar a centésima vez? Sim! Pensa que os sucessos são o resultado de muitos e consecutivos insucessos… e que para existir um sucesso, muito provavelmente terás de experimentar várias formas até chegares à fórmula correta, ou até secreta! Então… todos os insucessos que estão para trás foram necessários!… Além de terem contribuído e promovido a tua aprendizagem e conhecimento!

Never give up, Keep Mooving, Nunca desistir, movimento, Não pares, Marca Pessoal, Personal Brand, Personal Branding, Branding Pessoal, Leonor Reis

3. Reduz as tuas expetativas.

A maioria dos sucessos não se tornam sucessos da noite para o dia. Por vezes, e nesta sequência, ouves “coisas” como: “Eles apenas se limitaram a copiar materiais durante as noites de pontuais fins-de-semana, e foi simples, num curto espaço de tempo já tinha um milhão de seguidores” ou “era apenas um hobby que tinham, e de repente, num dia de sorte, o site caiu devido a um surto de tráfego. ”

Algumas destas histórias até podem ser verdadeiras, contudo, a maioria delas tu nunca vais conhecer no seu todo. Tentar adivinhar como os outros chegam ao sucesso é um desperdício de tempo. O que acontece é que uma percentagem muito pequena de pessoas consegue ter sucesso quase imediato. E a verdade é que grande parte das pessoas quer acreditar encontrar-se dentro desse pequena percentagem de pessoas. Tu podes e deves trabalhar para que assim seja. Todavia, não deves esperar euforicamente que seja efetivamente assim!

Deves também ter presente que por vezes, e em alguns casos, o resultado percecionado não passa de um trabalho contratado a uma empresa de relações públicas ou similar para aparentar o sucesso rápido ou imediato de uma empresa ou de alguém!… Transmitindo de forma indireta que o sucesso se verificou de uma hora para a outra sem esforço aparente!

Por isso, e para que te sintas sempre bem contigo, e nunca defraudado ou fracassado, é importante que reduzas as tuas expetativas! 🙂

4. Mantém sempre um pensamento positivo e uma postura de sucesso.

Não sejas mentiroso e mantém presente de que uma atitude positiva fará toda a diferença.

5. Não te compares às outras pessoas… às pessoas que já atingiram o sucesso.

Nunca desistas só porque está tudo a ir de vento em popa com Óscar! Tu nunca saberás na realidade como as coisas lhe estão a correr! Mesmo que julgues saber, não sabes MESMO!

E deves competir sim! Muito e muito!… Competir contigo próprio! Ou seja, deves querer ser sempre melhor que no dia anterior! 😉

Never give up, Keep Mooving, Nunca desistir, movimento, Não pares, Marca Pessoal, Personal Brand, Personal Branding, Branding Pessoal, Leonor Reis

Depois de teres colocado em prática estas dicas, não te iludas… Porque vais cair no abismo! Ou seja, o ponto mais baixo do teu percurso… lá mesmo em baixo… um lugar onde não existe qualquer tipo de esperança!… E que, na realidade, se encontra imediatamente antes do TEU SUCESSO.

Quando te encontrares lá bem no fundo, provavelmente já correste muitos e muitos riscos, e julgas ter falhado com as várias pessoas que te rodeiam, sendo que já não tens mais nada a perder!… E é exatamente esse o momento em que se dá a reviravolta completa… Porque o que vai acontecer é que irás conseguir correr um risco ainda maior, com a enorme possibilidade de atingires o SUCESSO… de chegares ao TOPO!

 

De forma resumida… quando te encontras num momento em que não percecionas qualquer tipo de saída para o teu “Enigma” tens de continuar em movimento!… Nunca pares!… Mantém-te em movimento! Por vezes isso significa voltar atrás… voltar ao ponto zero! E ainda assim, nunca desistas, porque poderás ter apenas só mais um, um último, obstáculo para ultrapassar na conquista da meta!

Existe sempre, sempre uma solução!… Ou várias! 😉

Never give up, Keep Mooving, Nunca desistir, continuar em movimento, Não pares, Marac Pessoal, Personal Brand, Personal Branding, Branding Pessoal, Leonor Reis

 

No Comments

  1. Antonio

    Todos nós ansiamos por sucessos. Procuramos obtê-los consistentemente ao longo de toda a nossa vida. Planeamos e divergimos as nossas ações focados na procura e concretização de objetivos que nos levem a atingir esses mesmos sucessos.

    Mas a verdade é que fracassamos muito mais vezes! Fracassamos vezes sem conta o que nos leva a pensar, vale a pena continuar …?
    Sim! Vale!

    Somos o que somos devido ao somatório de sucessos e fracassos vividos ao longo da nossa existência. Quando alguém perguntou a Thomas Edison por que razão falhou 2.000 vezes na invenção da Lâmpada, ele respondeu:
    “Eu não falhei uma única vez! Inventei a lâmpada incandescente, só que foi um processo com 2 mil etapas.”

    Volto a questionar, perante um fracasso vale a pena continuar? Depende de cada um, podemos optar por desistir ou então, usando as palavras da LR, desistir de desistir !

    Confesso que muitas vezes tendemos a seguir pelo caminho mais fácil, que nos podemos deixar eventualmente influenciar pelos “espetadores” que têm sempre uma opinião muito própria formada, mas no final do dia, a decisão é e deve ser sempre nossa.

    Não desistam de “inventar a lâmpada” só porque não funcionou à primeira …

    Parabéns por mais um artigo muito inspirador !

  2. Ana

    “Desistir de desistir!” Muito bom 😉

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: