Blog

Sucesso na gestão da MARCA PESSOAL no FACEBOOK… Branding Pessoal

Fruto de muita dedicação, persistência e paciência, surge a minha obra no âmbito da gestão da MARCA PESSOAL, sendo que agora transporto a temática para a maior rede social do mundo… O FACEBOOK.

Deixo-vos um resumo daquilo que poderão encontrar no livro, assim como, aquilo que será suposto aprender. Curioso será perceber que fornecemos voluntariamente, muitas vezes sem nos apercebermos, pistas que as outras pessoas poderão interpretar! Cool? Assustador?

Bem, através da ajuda e do contributo, bem como da análise de páginas de Figuras Públicas reconhecidas e de um Presidente moderno, inovador, corajoso e incontornavelmente emblemático, Barack Obama, retiraram-se informações curiosas. Convido-vos a ler e a constatar!

Deixo aqui um resumo do livro…

Todos temos uma marca pessoal. A maioria não tem a noção disso, não a gerindo de forma estratégica, consistente e eficaz. Controlar a marca pessoal e a mensagem que ela transmite é fundamental, porque esta afeta a forma como os outros nos “percebem”.

Ser detentor de uma marca pessoal forte traduz-se na estimulação de perceções sobre os valores e qualidades da pessoa, destacando-se e gerando expetativas sobre o seu trabalho. A participação no Facebook é tida como desejável pelos empregadores e empresários na busca de “negócios” e parcerias, quando os trabalhos envolvem o networking e competências técnicas.Marca Pessoal, Personal Brand, Branding Pessoal, Personal Branding, Gestão da Marca Pessoal, Personal Brand Management, Facebook, Barack Obama, Leonor Reis

Cada vez mais se recorre ao Facebook no despiste de dúvidas em relação a potenciais colaboradores e parceiros de negócios, porque analisar o perfil permite “detetar” características pessoais básicas.

A presença dos líderes e CEOs nas redes sociais é considerada positiva pelos clientes das organizações, visto apreciarem o acesso a pensamentos e insights dos líderes.

Alguma informação online encontra-se fora do controlo, contudo a maioria é conscientemente fornecida. Assim, torna-se importante projetar estrategicamente a identidade da marca desejada, de forma a alcançar uma reputação exemplar.

Indica-se um conjunto de práticas do desenvolvimento de um Branding Pessoal de sucesso no Facebook, sendo as dicas apresentadas naturalmente ao longo da obra.

O recurso a entrevistas e a análise de páginas de figuras públicas detentoras de sucesso na gestão das suas marcas pessoais no Facebook é uma vantagem, sendo que se aborda o caso de Nilton, João Garcia, João Pedro Pais, Rita Pereira e do Presidente dos EUA, Barack Obama.

 

Para mais informações e eventual encomenda… AQUI: http://goo.gl/oaM0Ue
Caso queiras assistir à apresentação do livro (Aveiro e Porto), podes inscrever-te AQUI: http://goo.gl/u4agKc

 

Até breve! 🙂

Marca Pessoal, Personal Brand, Branding Pessoal, Personal Branding, Gestão da Marca Pessoal, Personal Brand Management, Facebook, Barack Obama, NILTON, João Garcia, João Pedro Pais, Leonor Reis

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: