Blog

Simples !… Escolhes a pessoa de acordo com o que ela significa para Ti !

As nossas decisões baseiam-se no que a marca representa para nós. E é exatamente a mesma coisa com as pessoas. Não é a qualificação ao nível académico, a experiência ou o título da tua função que contribuem maioritariamente para o teu sucesso. O real poder reside nas tuas soft skills, como a estratégia e as táticas, a imagem e a identidade visual, as palavras e a identidade verbal, a visibilidade e a reputação, e outras ideias de branding. Todos estes aspetos ajudam a que as pessoas “acreditem” mais em ti.

O sucesso do teu negócio, tal como o sucesso da tua marca, depende maioritariamente do que as outras pessoas pensam sobre ti. Se as pessoas te consideram um líder dinâmico, tu és um líder dinâmico. Se as pessoas consideram que és um player do tipo B, tu és um player B e continuarás a sê-lo enquanto não alterares as suas perceções. Na realidade não é importante o que realmente é verdade!… Porque a única verdade são as perceções! Rende-te a este facto! 🙂Branding Pessoal, Personal Branding, Marca Pessoal, Personal Brand, Leonor Reis

Criar perceções positivas nas mentes das outras pessoas é o trabalho do auto-branding. Costumava ser o “Consegues fazer este trabalho?”, contudo, agora, existem muitas pessoas que conseguem fazer o que tu fazes. E assim, neste momento, tens mesmo de ir mais além!

Acima de tudo, o branding é um processo estratégico. O objetivo é incrementar aquele ponto a mais que permite fazer a diferença e a mudança, num ambiente de negócios de alta competição (mantendo-te autêntico e ao mesmo tempo “agradado de ti” durante todo o processo).

Tu és o ativo mais importante que podes ter. Acredita, tu és único, especial e o ativo mais valioso! E a habilidade de maximizares o ativo que és é o ingrediente que mais contribui para o teu sucesso.

É por isso que o autobranding é tão valioso. Para as pessoas, o branding é uma forma de alcançar mais sucesso e representa o dinheiro, a fama, a autoestima, ou outra medida significativa de sucesso para ti. Contudo, também se trata de te tornares a pessoa que estás destinada a ser, o que significa que o sucesso é a permissão para seres quem realmente és… É seres TU!

O truque para o autobranding efetivo é o delineamento de uma estratégia que resulte na conquista dos objetivos profissionais e pessoais e que, acima de tudo, seja verdadeira para ti. O branding é sinónimo de encontrares a tua grande ideia… Uma ideia brilhante!… Uma janelinha mágica 😉 para o sucesso!  – A tua proposta de valor única! Tu vais querer representar algo de especial – um sistema de crenças que defendes, que é diferente da perspetiva de outras pessoas. Pode ser representado pelo teu ponto de vista, a tua visão, o teu estilo, algo muito teu – E “aquele” fator torna-te especial e relevante! 🙂

Para algumas pessoas, o branding é o packaging.  É o pegar na “embalagem” e utilizar estratégias e princípios do mundo comercial com a intenção de potenciar a identidade pessoal, comunicando a sua proposta de valor! Também significa desenvolver um plano de marketing pessoal para atingir os seus objetivos e as táticas que os levam de A a B. Significa envolver o seu target, a sua “audiência”, num relacionamento natural, simpático, empático e sem exageros.

Como resultado, as nossas decisões baseiam-se no que a marca representa para nós. E é exatamente a mesma coisa com as marcas pessoais, escolhemos as pessoas de acordo com o que as mesmas significam ou representam para nós.

Branding Pessoal, Personal Branding, Marca Pessoal, Personal Brand, Leonor Reis

Estás aí? Obrigada! 😉

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: