Blog

Sinto-me PROVOCADA porque o meu pensamento não me larga…

Provocação.

Este artigo baseia-se num artigo que escrevi anteriormente, sendo que nessa altura abordei a temática de um outro modo, tratando diretamente o conteúdo agarrada a duas palavras que me apaixonam e se complementam num conceito, a “marca pessoal”. Hoje adaptei-o, primeiro, porque o considero atual e, segundo, porque o nosso pensamento se encontra em contínuo crescimento. Por isso, dou-me ao luxo de incrementar o que escrevo e, até mesmo, de voltar atrás e reformular tudo. Tudo.

Na verdade o que pretendo escrever hoje é sobre o pensamento positivo. E porquê? Porque acredito que são os nossos pensamentos, bons e maus, que acabam por orientar a nossa vida, pelo lado mais fascinante e cool ou pelo lado mais “tenebroso”. Truz-Truz… Vá, então?… Pensamentos positivos! Sim. Acredito que se fizermos um esforço ou se introduzirmos uma rotina em que nos dedicamos durante alguns minutos a pensar nas coisas boas, nas coisas boas que temos, que queremos ter e nas que queremos que todas as outras pessoas tenham, conseguimos e alcançamos momentos extraordinariamente felizes e produtivos em todas as áreas. Quer sejamos os homens ou as mulheres da razão inquestionável, super-, hiper- ocupadíssimos, quer sejamos o CEO mais simpático e com “disponibilidade” demonstrada, na sua maior simplicidade e grandeza, da organização mais prestigiada e de renome. Digo isto porque me apercebo que, por vezes, são aqueles que “podem ou têm maior poder” que se apresentam mais “próximos da realidade recorrente”, parecendo-me que, talvez, seja daí que advenha a sua popularidade e o seu acentuado sucesso nos negócios (e não só). STOP. Talvez isto aconteça maioritariamente e com maior frequência em “potências mundiais”. E se são potências mundiais é porque são possuidores de pensamentos mais evoluídos. Mentalidades. (just a thought).

Marca Pessoal, Personal Brand, Branding Pessoal, Personal Branding, Pensamento Positivo, Positive Thinking, Provocação, Provocation, Usher, Leonor Reis

Bem, parece-me que só existem vantagens em trabalharmos a vivência diária de uma visão orientada para as soluções e as oportunidades que se evidenciam em todas as dificuldades. A única coisa a fazer num momento de “pânico” é perguntar com grande e verdadeira vontade de encontrar uma resposta: “Como podemos fazer, e o que devemos fazer, para lá chegar?”.

Pronto, temos progressos.

E vamos aproveitar todas as respostas, as mais disparatadas e as mais formatadas. E fazer um esforço para ver o invisível e também tudo o que poderá “elevar” cada indivíduo, dando menos importância ao que pode incomodar ou causar-lhe “desequilíbrio”. STOP. STOP. STOP! Não é no trajeto do reequilíbrio que o momento EURECA se pode dar? Desequilibrar é preciso porque o reequilíbrio é a resposta! 😉 Here we go again. O PENSAMENTO POSITIVO… Uma “provocação” diária…

O Pensamento Positivo, ou o contínuo esforço para manteres um pensamento positivo, é um dos fatores chave para sentires que és uma pessoa sortuda e de sucesso, sendo um “estado da mente” obrigatório para alcançares aquilo a que te propões. Trata-se de um estado que te permite assumir que te encontras num momento de prosperidade… que atingiste mais um pico máximo na tua vida. De tal forma que o momento se transforma num trampolim que poderá levar à extensão dessa vantagem para as várias áreas da tua vida.

O Pensamento Positivo é tudo menos “uma banalidade” ou algo “sem importância” ou um simples “falar da boca para fora”. Dizer meramente ou inconsequentemente que tudo irá correr bem e verdadeiramente ter dúvidas em relação a isso não é pensar positivamente.

Marca Pessoal, Personal Brand, Branding Pessoal, Personal Branding, Pensamento Positivo, Positive Thinking, Provocação, Provocation, Usher, Leonor Reis

Pensar de forma positiva significa ter atitudes positivas, ver soluções ao invés de problemas, é ter efetivamente fé na tua habilidade para atingires o sucesso, é ter uma mente aberta!… E, mais importante ainda, é agir positivamente. Para que o pensamento positivo exista e produza resultados deves esforçar-te por teres vontade de fazer “aquilo que for necessário” para que consigas atingir os teus objetivos… E isto é tudo menos simples! 🙂

Os efetivos Pensadores Positivos são o contrário de pessoas passivas; são fazedores… Eles não esperam que as coisas aconteçam; eles fazem as coisas acontecer… Porque… a sorte não cai do céu… (Acorda!) Vais ficar à esperar que seja outra pessoa, e não tu, a dar um empurrãozinho à tua sorte? Será isso esperar muito da sorte? Hum? 🙂

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: