Biografia

_MG_4095Leonor Reis é da prestigiada colheita do sex. XX, e provavelmente por ter crescido num país onde sentia existir elevado rigor, a Alemanha, não leva a máxima seguinte ao extremo, no entanto, invariavelmente, nutre uma especial admiração por pessoas que apresentam regularidade na pontualidade.
Licenciou-se em Física e Química (vertente de ensino), na Universidade de Aveiro, sendo que já aí compreendia que a experiência ao nível das relações interpessoais era um fator crítico de sucesso, considerando que as pessoas são detentoras de características muito distintas (unicidade), e na sua maioria, apresentam ambições semelhantes.
A experiência acumulada deu origem a que se dedicasse durante vários anos à área comercial, e incontornavelmente, à gestão das relações humanas, dentro do ramo imobiliário. Foi o fascínio pelo design e pela arquitetura que a motivou a ser empresária e consultora no também tão concorrido setor imobiliário.
O estímulo pela contínua aprendizagem, orientou-a para o mestrado em Gestão de Marketing no IPAM – The Marketing School, tendo-se especializado em branding pessoal. Considera que uma marca pessoal forte influencia a forma como os outros nos percecionam, tendo implicações ao nível das relações humanas, impulsionando o sucesso do capital humano e por consequência os negócios. Por ser da opinião que os recursos humanos são a base do sucesso de uma organização, certificou-se em branding pessoal (coaching) em Miami. Criou o seu slogan, orientado para a ação: “1000 Miles Act: First Elevate Human Capital”.
Dedica-se a causas sociais, solidárias e culturais, sendo que foi convidada a pertencer ao conselho de administração de uma Fundação/IPSS. É blogger (LEONORREIS.COM), dando assim asas à sua especialização. Nutre paixão pelo marketing e é doutorada em Ciências Empresariais pela Universidad Rey Juan Carlos, em Madrid.
Adora espaços multiculturais e o contacto com novas culturas.
É adepta do conceito e da “prática” do bem-estar ou wellness, incentivando um estilo de vida saudável… alimentação cuidada e atividade física regular, não abdicando da experiência de conhecer restaurantes recomendados e de degustar novos pratos. Adora provar vinhos, preferencialmente vinhos tintos, e em particular, os tão famosos vinhos do Porto. Para a Leonor a valorização de uma experiência de degustação dá-se aquando acompanhada de um boa conversa, privilegiando a troca de ideias e opiniões… No fundo, a degustação requer a permissão para que os pensamentos fluam.
Um dia gostaria de fazer um Safari… talvez no Quénia!… E confessa… Com tantos macacos à solta, dormir na Selva é que não! 🙂

%d bloggers like this: